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FAQs

GERAL 

 

1. Porque devo criar uma conta?

Criar uma conta PANDORA enaltece a sua experiência de compra e ajuda-nos a acelerar o seu processo de encomenda. Também lhe permite visualizar o histórico da sua encomenda, atualizar as definições da sua newsletter e oferece-lhe vantagens exclusivas.

 

2. Estou a ter problemas técnicos

Recomendamos que tenha sempre a versão mais actualizada do seu sistema operativo (ex: Windows, OSX) e motor de busca (ex: Safari, Firefox, Internet Explorer). Se os problemas persistirem contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu  “Quer Ajuda? ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt e faculte as seguintes informações:

 

3. Não consigo aceder á minha conta

Se não consegue aceder à sua conta, por favor, siga os seguintes passos:

Se depois de este passo continuar a não conseguir aceder à sua conta, por favor contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt  e faculte as seguintes informações:


4. Posso efetuar a devolução de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

Para efetuar devoluções por favor consulte a  política de devoluções da PANDORA ONLINE.

A devolução de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE não é possível numa Loja Oficial PANDORA ou revendedor autorizado.

 

5. Posso efetuar a troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

A troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE é possível numa Loja Oficial PANDORA. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja PANDORA..

 

6. Posso solicitar o envio de um catálogo/brochura?

Infelizmente nem sempre podemos satisfazer todos os pedidos de catálogos/brochuras na PANDORA ONLINE. Visite a sua loja local ou registe-se no PANDORA Club para ter acesso a todas as novidades e produtos.

 

7. A PANDORA ONLINE é um revendedor autorizado?

Sim, a PANDORA ONLINE é o site oficial das lojas PANDORA onde se comercializa joalharia genuína da marca PANDORA. Infelizmente, devido à qualidade e notoriedade da joalharia PANDORA a marca tornou-se alvo de contrafação. Ao comprar na PANDORA ONLINE pode estar confiante de que está a adquirir joalharia genuína.

Para saber mais sobre a contrafação e as políticas de proteção de marca clique aqui

 

8. Quais os locais para onde a PANDORA ONLINE efetua envios?

A Pandora ONLINE atualmente faz envios para Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores

 

9. Como posso alterar os dados da minha conta?

Para alterar dados na sua conta, entre na conta e clique em  Minha Conta onde poderá alterar todas as suas informações pessoais e visualizar as suas encomendas.

 

10. Porquê e como são contrastados os produtos da PANDORA?

Os produtos PANDORA em Portugal são contrastados pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM). Empresa responsável pela autenticação de artefactos de metais preciosos. Esta tarefa de longa tradição é feita, hoje em dia, em modernos laboratórios certificados pelo Instituto Português da Acreditação, que garante, em termos de punções (contrastes) legais que um produto possui a quantidade correta de platina, ouro ou prata. A platina pura, ouro ou prata são demasiado maleáveis para serem transformados em joalharia ou utensílios. Por isso, são criadas ligas de metais que permitam atingir a dureza suficiente para serem trabalhados.  À quantidade de metal precioso utilizado em cada liga chamamos de pureza da liga. A pureza é calculada em 1000 partes do peso da liga. Por exemplo, 750/1000 de ouro significa que na liga de 1000 partes, 750 são ouro puro. A velha designação de “quilate” é também utilizada no ouro (ouro puro tem 24 quilates (K)). A liga de metal precioso com que os artigos são produzidos é testada de acordo com a legislação que define a pureza dos metais. Após os testes é garantida a qualidade através  da aplicação de uma punção (contraste) no objeto. Abaixo poderá visualizar as punções utilizadas para identificar artigos de prata ou de ouro.

As punções surgiram originalmente no Reino Unido e eram um selo que indicava a origem da joia. Nos Estados Unidos o equivalente à punção de origem é a punção do criador e, na Dinamarca o equivalente é a punção de responsabilidade. Em Portugal, todos os artigos em platina, ouro ou prata, têm obrigatoriamente de possuir mais duas punções, a marca do distribuidor/produtor e a marca da Contrastaria Nacional, que garante, mais uma vez, a quantidade de metal nobre utilizado nas ligas.

Consulte o Quadro Instituto Nacional Casa da Moeda/ Contrastarias/ Quadros das marcas aqui https://www.incm.pt/portal/uco_marcas.jsp

Consulte a cotação diária de metais preciosos Outo e Prata aqui http://pt.bullion-rates.com/silver.htm

O comprador pode, em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas, recorrer, para efeitos de verificação, aos serviços das Contrastarias.


11. Que tamanho de anel devo comprar?

Clique aqui para consultar o guia de tamanhos.

 

12. Como posso contactar a PANDORA ONLINE?

Para qualquer esclarecimento relacionado com a PANDORA ONLINE, por favor contacte-nos através menu  “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt  

A PANDORA ONLINE apenas responde a questões relacionadas com as transações efetuadas na mesma.

 

13. Como posso contactar a Visão do Tempo, S.A (Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal) para esclarecer qualquer dúvida?

Se tem alguma dúvida sobre os produtos e/ou serviços da PANDORA PORTUGAL (Visão do Tempo, S.A), por favor envie um email para pandoraonline@visaodotempo.pt 

 

14. Como posso contactar Visão do Tempo, S.A (Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal) sobre uma compra efetuada numa loja?

Se tem alguma dúvida relacionada com uma compra efetuada numa loja, recomendamos-lhe que contacte a loja diretamente. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja.

 

15. Estou a encomendar uma pulseira, contas e outros artigos. Como serão embalados?

Os seus artigos serão individualmente embalados nos respetivos estojos oficiais da marca PANDORA.
Caso pretenda receber as suas joias num único estojo de oferta, p.f. selecione a opção “Pretendo receber a minha encomenda num único estojo”.

 

16. Como posso eliminar a minha conta PANDORA ONLINE?

Lamentamos imenso que queira eliminar a sua conta. Pedimos-lhe que envie um e-mail para o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE - pandoraonline@visaodotempo.pt  – e solicite a eliminação da sua conta. Certifique-se de que está a enviar este pedido através do mesmo email com que se registou, para que possamos verificar a autenticidade do mesmo.

 

17. Por que razão a minha pedra preciosa parece ser diferente da fotografia apresentada na PANDORA ONLINE?

As fotografias dos produtos apresentados na nossa página são o mais semelhante possível ao artigo em si. Toda a nossa joalharia tem acabamentos à mão com pedras preciosas e semipreciosas. Assim sendo, podem existir detalhes diferentes, como pequenas variações de cor nas pedras. No entanto, são estes pormenores que tornam a sua joalharia única e especial.

 

18. Se efetuar uma encomenda de um artigo esgotado, o que acontece há minha encomenda?

Durante períodos de maior movimento é possível que coloque uma encomenda de artigos que estejam temporariamente esgotados. Nesse caso, a PANDORA ONLINE reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda. 
O pagamento ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio em que foi efetuado.
Pedimos desculpa por qualquer inconveniente

 

19. Como devo converter o tamanho português de um anel para um tamanho de anel PANDORA?

Verifique as conversões abaixo:
10 é o equivalente a 50
12 é o equivalente a 52 
14 é o equivalente a 54
16 é o equivalente a 56
18 é o equivalente a 58
20 é o equivalente a 60

 

20. Qual a política de devoluções para produtos adquiridos em promoção?

A política de devoluções para produtos adquiridos em promoção varia em função das condições das campanhas em que foram adquiridos. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através menu  “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt  

 

21. Quais os métodos de pagamento disponíveis?

A PANDORA ONLINE em Portugal, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:

- PayPal
- Visa (cartão de crédito)

Certifique-se de que tem uma conta PayPal caso pretenda utilizar este meio de pagamento na PANDORA ONLINE.
Informamos que os pagamentos por Visa  estão sujeitos às condições e métodos de identificação solicitados pelo banco emissor do seu cartão de crédito.

 

ENTREGAS

 

1. Como funciona o vosso serviço de entregas?

A sua encomenda é enviada via CTT ou através da empresa de transportes expresso Chronopost, podendo a entrega ser feita numa das seguintes modalidades á sua escolha:

         

         CTT – Valido para todas as ilhas do arquipélago dos Açores exceto São Miguel

Chronopost – Valido Para Continente, Madeira e São Miguel


                         - Entrega no domicílio – No momento da expedição da sua encomenda recebera uma notificação por SMS com indicação da data de entrega. No dia da entrega receberá

 uma notificação por SMS  a indicar a janela horaria da mesma. Tem contudo a possibilidade de alterar a data e/ou local na eventualidade de haver

 mudança de planos, contactando diretamente a Chronopost. Para evitar que a entrega na morada indicada não tenha sucesso, indique, durante

 o processo de compra, o ponto de entrega alternativo mais conveniente para si

 

                                   - Entrega na Rede de Lojas – Para sua comodidade poderá optar por receber a sua encomenda numa das lojas da rede de conveniência da Chronopost, perto da sua

 residência ou local de trabalho. No momento da expedição recebera uma notificação por e-mail com indicação da data de entrega. No dia

 em que a sua encomenda chega á loja por si selecionada recebe um SMS a indicar o nº da  encomenda e a morada da loja.Para proceder

 á sua recolha apresente o número da encomenda e um documento de identificação. Tenha em atenção que a sua encomenda deixará de

 estar disponível na loja selecionada ao fim de 10 dias uteis a contar do dia da notificação da chegada á loja

 

2. Onde fazem entregas?

Atualmente a PANDORA ONLINE faz envios para Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores.


3. Qual o prazo de entrega de uma encomenda?

A encomenda será entregue entre 4 a 5 dias uteis no Continente e entre 5 a 6 dias úteis para as Ilhas, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14h do dia em que a encomenda tenha sido submetida.

A PANDORA ONLINE não se responsabiliza por atrasos que lhe sejam alheios.

Encomendas de valor igual ou superior a 99€ têm oferta da entrega.

Não tem de inserir nenhum código promocional. A entrega gratuita será aplicada sempre que a sua encomenda seja superior a €99.

 

4. A minha encomenda está a caminho?

Quando a sua encomenda for enviada receberá um email de confirmação com um número de rastreio. Clique no link para localizar a sua encomenda. Apenas poderá localizar a sua encomenda no dia seguinte a ter recebido a informação de rastreio.


5. Como posso rastrear a minha encomenda?(Válido para as entregas via Chronopost)

Quando faz uma encomenda e a mesma é enviada receberá um email com um número de rastreio. Utilize esse número para localizar a sua encomenda na PANDORA ONLINE em A Minha Conta / Encomendas Recentes / “Localizar Encomenda”.

Apenas poderá localizar a sua encomenda no dia seguinte a ter recebido a informação de rastreio

(Válido apenas para os envios via Chronopost)

  

DEVOLUÇÕES

 

1. Qual a vossa política de devoluções?

Se por alguma razão não está completamente satisfeito com a sua compra na PANDORA ONLINE, por favor devolva-nos. Pode fazer a devolução de qualquer artigo comprado na PANDORA ONLINE no prazo de 30 dias após a receção. Não serão reembolsados os custos de envio.

A PANDORA ONLINE apenas aceita devoluções de compras efetuadas na PANDORA ONLINE. Da mesma forma que, as lojas oficiais PANDORA e revendedores autorizados não aceitarão devoluções de artigos adquiridos na PANDORA ONLINE.

Os conjuntos de joalharia com ofertas associadas não se podem separar. Se pretender efetuar a devolução de um conjunto que originou uma oferta, todos os artigos têm de ser devolvidos. 

Todos os artigos serão verificados assim que chegarem ao nosso armazém. 

Se pretender devolver um artigo e encomendar outro em troca, siga as instruções abaixo.


2. Instruções para devoluções

Se optar por devolver os seus produtos, por favor siga os seguintes passos:

 

        -  Preencha o Formulário de Devolução. Coloque as referências dos artigos que pretende devolver e indique a razão da devolução. Tenha em atenção que se o formulário não acompanhar a devolução,

           o seu reembolso será emitido mais tarde, uma vez que toda a informação constante no mesmo é essencial para o processamento do reembolso. 

 

        -  Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE no caso de necessitar de ajuda:

Através menu Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h)

Email: pandoraonline@visaodotempo.pt 

Tenha consigo a seguinte informação:  Nº de encomenda, Os artigos a devolver, Razão porque quer efetuar a devolução

 

         -  Receberá um e-mail da pandoraonline@visaodotempo.pt a confirmar as condições da sua devolução.

         -  Embale a sua devolução e não se esqueça de incluir o formulário da mesma. Tenha em atenção que se o formulário não acompanhar a devolução o seu reembolso será emitido mais tarde, uma vez que

            toda a informação constante no mesmo é essencial para o processamento do reembolso.

         -  Deixe sua encomenda na estação de correios mais próxima. Conserve o comprovativo de envio.

         -  Vamos processar a sua devolução o mais rápido possível e reembolsá-la do valor que pagou pelo seu artigo. Note que a partir da data da receção da devolução, o reembolso pode demorar 3-5 dias úteis

            até estar disponível na sua conta. Contacte o seu banco diretamente para obter mais informações.


3. Posso devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado?

Não é possível devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial ou revendedor autorizado. Por favor, devolva todas as encomendas da PANDORA ONLINE de acordo com a nossa política de devoluções. Da mesma forma que não é possível devolver na PANDORA ONLINE um artigo comprado numa loja oficial ou revendedor autorizado.


4. A minha devolução já foi rececionada por vós?

Quando rececionarmos a sua encomenda enviar-lhe-emos um email com a confirmação do seu reembolso. Se pretender confirmar a entrega dos artigos nos nossos serviços, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE através:

Menu  “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h)

Email: pandoraonline@visaodotempo.pt 


5. A minha encomenda de joalharia PANDORA chegou mas encontra-se danificada/incompleta. O que devo fazer?

Lamentamos imenso a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Quer Ajuda?” ou do e-mail pandoraonline@visaodotempo.pt .


6. Rececionei um artigo errado ou um artigo está em falta. O que devo fazer?

Lamentamos imenso a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Quer Ajuda?” ou do e-mail pandoraonline@visaodotempo.pt .


7. O preço de um artigo foi alterado depois da data da minha compra. Posso pedir o reembolso da diferença?

Estando perante um negócio retalhista, os nossos preços podem ser alterados sem aviso prévio. Assim sendo, não procedemos ao reembolso da diferença do valor. 


8. Qual é a política de devoluções de artigos de saldo na PANDORA ONLINE?

As devoluções podem ser efetuadas num período de 14 dias após a data da compra.
Não é possível efetuar trocas. Contacte a PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” ou do e-mail pandoraonline@visaodotempo.pt para saber mais detalhes sobre as suas políticas.


9. O que acontece se quiser trocar o meu Gift Set?

Não é possível efetuar trocas dos Gift Sets. O Gift Set é uma oferta associada a uma compra, como tal não pode ser devolvida em separado. As devoluções só são válidas com a apresentação do talão de compra do seu conjunto. Não é permitida a troca de apenas algumas referências do mesmo. Consulte as nossas políticas de devolução para mais informações.


10. A encomenda recebida não estava em condições. Posso devolver à LOJA ONLINE?

Recomendamos que contacte a linha de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE para que lhe seja prestado a ajuda necessária.

11. A minha devolução extraviou-se/danificou-se. Como devo proceder?

As responsabilidades de danos ou perdas de devoluções não poderão ser imputadas à PANDORA ONLINE. Por favor contacte o serviço de entregas escolhido por si. 

  

GARANTIAS & ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

 

1. A joalharia PANDORA tem uma garantia?

A garantia da PANDORA ONLINE tem a validade de 2 anos contados a partir da data da compra e o seu âmbito não afecta os direitos do consumidor estabelecidos no Dec. Lei 67/2003 de 8 de Abril, bem como as alterações introduzidas pelo Dec. Lei 84/2008 de 21 de Maio.

Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar no caso em que não seja possível a sua reparação. O comprador terá de apresentar o bem não conforme, juntamente com o original do respetivo certificado de garantia emitido pela PANDORA ONLINE e a factura de compra

Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a quebra (ex: contas de murano), deterioração, oxidação, perda ou extravio, os defeitos causados por meio de golpes, uso inapropriado, conservação e limpeza não adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o normal desgaste e ainda os danos causados pelo uso de outros produtos não Pandora quer em conjunto com estes, quer isolados.


2. Instruções para proteção das suas joias:

O ouro e a prata são metais macios que podem sofrer desgaste. A prata, em particular, poderá manchar/oxidar com o tempo mas este processo terá um progresso muito mais rápido se a prata entrar em contacto com agentes como perfume, cloro, água salgada, cremes, protetores solares e maquilhagem. Este processo de oxidação depende dos seus cuidados de rotina e por isso não é um defeito de fabrico.

A malha das suas pulseiras e/ou colares irá, naturalmente com o tempo, alargar entre 1-2 centímetros, não sendo considerado um defeito de fabrico.

Recomendamos a utilização de dois travões e uma corrente de segurança na sua pulseira, a fim de prolongar a vida útil da sua joia.

Nunca abrir a pulseira com utensílios que possam forçar e/ou danificar o fecho

A perda de qualquer artigo ou parte dele não está abrangida pela garantia.

Peças com vidro murano, contas pendentes com ou sem pedra são materiais sujeitos a quebra, e não se encontram abrangidos pela garantia.

A oxidação e o rodinado a negro desaparecem com o tempo. Este tempo depende de como a joia é tratada. O desaparecimento da oxidação e do rodinado a negro pode ser causado por diversos fatores: transpiração da pele, cloro, perfumes, cremes, protetores solares, medicamentos excretados pela pele, agentes de limpeza e polimento de prata. A oxidação e o rodinado a negro que desaparece é considerado desgaste normal e não é um defeito de fabrico.

O couro e o tecido são matérias naturais que necessitam de proteção e alguns cuidados. Nunca utilize a sua peça de couro ou tecido na água. É normal ocorrerem variações naturais de tom; estas são meramente características naturais do couro ou do tecido. Use a sua pulseira de couro ou tecido com um máximo de 7 contas.

Evite que as peças com pedras, pérolas e esmalte e que as contas de madeira sejam expostas à água, temperaturas elevadas ou a produtos de limpeza. O desgaste da proteção das contas de madeira é resultado de um desgaste natural de utilização da peça, não sendo considerado um defeito de fabrico. As pérolas e o esmalte apenas podem ser limpos com uma escova ou pano suave.

Dependendo do grau de uso, é recomendado que as suas joias sejam examinadas pelo menos uma vez por ano por um Ourives do Centro de Assistência Técnica oficial da marca.

Colocar uma muito pequena quantidade de produto de limpeza geral não agressivo (ex: sabão) e dissolver em água morna; utilizar uma escova de dentes suave para limpar a joalharia; mergulhar a peça em água limpa. Deve contudo lembrar-se que este método de limpeza nunca deve ser utilizado para limpar joias com pérolas. Não utilizar produtos de polimento ou limpeza de prata.

Entre a aquisição do produto e a manutenção anual recomenda-se a limpeza da sua joia, contudo, a mesma não é abrangida pela garantia e é efetuada sob orçamento prévio.

 

3. Como devo proceder em caso de perda ou roubo da minha joalharia PANDORA?

A garantia não dá direito a substituição ou reembolso de artigos perdidos ou roubados. Recomendamos a utilização de uma corrente de segurança nas pulseiras e que efetue um seguro para as suas joias. O desgaste natural, a descoloração, manuseamento indevido e oxidação não se encontram ao abrigo da garantia.


4. A joalharia PANDORA pode ser reparada?

Dependendo do dano existente, a sua joalharia PANDORA poderá ser reparada. Para mais informações  contacte o Centro de Assistência Técnica autorizado em Portugal através do e-mail ATPandoraonline@visaodotempo.pt


5. A joalharia danificou-se, o que posso fazer?

Dirija-se à sua loja ou representante PANDORA habitual. Será feita uma avaliação da sua joia e se a mesma tiver reparação será enviada para o nosso Centro de Assistência Técnica. Poderá também remete-la á PANDORA ONLINE preenchendo o formulário para serviço pós-venda


6. A joalharia danificou-se e já não tenho o talão de compra, o que posso fazer?

Dirija-se à sua loja ou representante PANDORA habitual. Será feita uma avaliação da sua joia e se a mesma tiver reparação será enviada para o nosso Centro de Assistência Técnica. Poderá também remete-la á PANDORA ONLINE preenchendo to formulário para serviço pós-venda. Ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio.

Todos os custos serão pagos na loja Pandora ou revendedor autorizado

 

ENCOMENDAS

 

1. Como fazer uma encomenda?

Para efetuar uma encomenda selecione os artigos que deseja e acrescente-os ao seu carrinho de compras. Assim que a sua seleção estiver concluída siga as instruções da página para concluir a sua encomenda. Tem de criar uma conta ou efetuar o registo numa conta já existente. Assim que finalizar a sua encomenda receberá um email automático com a confirmação da mesma.


2. Como efetuo o pagamento da minha encomenda?

Pode efetuar o pagamento através de Visa e PayPal. Estes métodos de pagamento são 100% seguros. Todas as informações pessoais e de pagamento são encriptadas e seguras. Os pagamentos são geridos pela PayPal, nosso parceiro.


3. O que sucede após eu ter efetuado a minha encomenda?

Assim que tiver finalizado a sua encomenda, receberá um email de notificação a confirmar a mesma. Todas as informações pessoais e de pagamento serão verificadas e caso surja algum problema entraremos em contacto. 


4. Como posso rastrear a minha encomenda?

Ao colocar uma encomenda, receberá um número de rastreio assim que esta esteja pronta para o envio. Utilize este número para localizar a sua encomenda na página da Chronopost. Só poderá localizar a sua encomenda no dia útil seguinte após ter rececionado a informação de rastreio. 


5. Posso corrigir a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, após rececionar o e-mail de confirmação, a sua encomenda já não poderá ser corrigida.


6. Posso cancelar a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, após rececionar o e-mail de confirmação, a sua encomenda já não poderá ser cancelada. 


7. Qual o nível de segurança da minha encomenda?

A sua encomenda encontra-se protegida por VeriSign, que assegura a proteção de mais de 500.000 servidores de rede em todo o mundo, através de uma encriptação e autenticação rigorosas. VeriSign é líder em Secure Sockets Layer (SSL) Certificate Authority permitindo páginas seguras de e-commerce e comunicações entre websites, intranets, e extranets.


8. O meu pagamento foi rejeitado.


9. Posso alterar a minha morada de faturação após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível efetuar qualquer alteração na morada de faturação após ter submetido a sua encomenda. Para mais informações contacte o Serviço de Atenção ao Cliente:

• Menu Quer Ajuda? (segunda a sexta-feira das 9h às 18h)
• 
Email: pandoraonline@visaodotempo.pt


10. Posso alterar a morada de entrega após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível à PANDORA ONLINE alterar a morada de entrega. Contudo, pode contactar a Chronopost que poderá autorizar a entrega numa morada alternativa. A PANDORA ONLINE não pode ser responsabilizada por quaisquer atrasos que ocorram nas entregas, caso tenham existido alterações à morada de entrega e não daremos qualquer compensação.


11. Se encomendar algum artigo que não exista em stock, o que acontece com a minha encomenda?

Durante períodos de maior movimento é possível que encomende alguns artigos cujo stock, no momento, seja inexistente. Neste caso a PANDORA ONLINE reserva o direito de cancelamento da encomenda. O pagamento ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio em que foi efetuado.
Pedimos desculpa por qualquer inconveniente.