FAQs

 

GERAL

 

1. A PANDORA ONLINE é um revendedor autorizado?

Sim, a PANDORA ONLINE é o site oficial das lojas PANDORA onde se comercializa joalharia genuína da marca PANDORA. Infelizmente, devido à qualidade e notoriedade da joalharia PANDORA a marca tornou-se alvo de contrafação. Ao comprar na PANDORA ONLINE pode estar confiante de que está a adquirir joalharia genuína. Para saber mais sobre a contrafação e as políticas de proteção de marca clique aqui.

 

2. Porque devo criar uma conta?

Criar uma conta PANDORA enaltece a sua experiência de compra e ajuda-nos a acelerar o seu processo de encomenda. Também lhe permite visualizar o histórico das suas encomendas, atualizar as definições da sua conta.

 

3. Como posso alterar os dados da minha conta?

Para alterar dados na sua conta, entre na conta e clique em Minha Conta onde poderá alterar todas as suas informações pessoais e visualizar as suas encomendas.

 

4. Não consigo aceder á minha conta, como devo proceder?

Se não consegue aceder à sua conta, por favor, siga os seguintes passos:

  • Confirme que está a utilizar o mesmo email e palavra passe com que se registou.
  • Se não se lembra da sua palavra passe, clique em “Esqueceu a sua palavra passe?” e insira o seu endereço de email. Enviar-lhe-emos um email para relembrar a sua palavra passe.

 

Se depois deste passo continuar a não conseguir aceder à sua conta, por favor contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt e faculte as seguintes informações:

  • Detalhes do problema
  • Imagens da mensagem de erro
  • Descrição do que já fez para tentar resolver este problema

 

5. Como posso contactar a Visão do Tempo, S.A (Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal) para esclarecer qualquer dúvida?

Se tem alguma dúvida sobre os produtos e/ou serviços da PANDORA PORTUGAL (Visão do Tempo, S.A), por favor envie um email para pandoraonline@visaodotempo.pt

 

6. Estou a ter problemas técnicos, o que devo fazer?

Recomendamos que tenha sempre a versão mais actualizada do seu sistema operativo (ex.: Windows, OSX) e motor de busca (ex.: Safari, Firefox, Internet Explorer). Se os problemas persistirem contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt e faculte as seguintes informações:

  • Detalhes do problema
  • Imagens da mensagem de erro
  • Qual o motor de busca e versão de sistema operativo que está a utilizar

 

7. Como posso eliminar a minha conta PANDORA ONLINE?

Lamentamos imenso que queira eliminar a sua conta. Pedimos-lhe que envie um email para o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE -  pandoraonline@visaodotempo.pt e solicite a eliminação da sua conta. Certifique-se de que está a enviar este pedido através do mesmo email com que se registou, para que possamos verificar a autenticidade do mesmo.

 

8. Como posso contactar a PANDORA ONLINE?

Para qualquer esclarecimento relacionado com a PANDORA ONLINE, por favor contacte-nos através menu  “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt  

A PANDORA ONLINE apenas responde a questões relacionadas com as transações efetuadas na mesma.

 

9. Como posso contactar a Visão do Tempo, S.A - Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal, se tiver dúvidas sobre uma compra efectuada numa loja oficial PANDORA?

Se tem alguma dúvida relacionada com uma compra efetuada numa loja, recomendamos-lhe que contacte a loja diretamente. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja.

 

10. Quais os locais para onde a PANDORA ONLINE efetua envios?

A Pandora ONLINE atualmente faz envios para Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores.

 

11. Posso solicitar o envio de um catálogo/brochura?

Infelizmente nem sempre podemos satisfazer todos os pedidos de catálogos/brochuras na PANDORA ONLINE. Para conhecer as colecções mais actuais sugerimos que visite a sua loja local, se registe no PANDORA Club ou descarregue a App PANDORA disponível para Android e IOS.

 

12. Porquê e como são contrastados os produtos da PANDORA?

Os produtos PANDORA em Portugal são contrastados pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM). Empresa responsável pela autenticação de artefactos de metais preciosos. Esta tarefa de longa tradição é feita, hoje em dia, em modernos laboratórios certificados pelo Instituto Português da Acreditação, que garante, em termos de punções (contrastes) legais que um produto possui a quantidade correta de platina, ouro ou prata. A platina pura, ouro ou prata são demasiado maleáveis para serem transformados em joalharia ou utensílios. Por isso, são criadas ligas de metais que permitam atingir a dureza suficiente para serem trabalhados. À quantidade de metal precioso utilizado em cada liga chamamos de pureza da liga. A pureza é calculada em 1000 partes do peso da liga. Por exemplo, 750/1000 de ouro significa que na liga de 1000 partes, 750 são ouro puro. A velha designação de “quilate” é também utilizada no ouro (ouro puro tem 24 quilates (K)). A liga de metal precioso com que os artigos são produzidos é testada de acordo com a legislação que define a pureza dos metais. Após os testes é garantida a qualidade através da aplicação de uma punção (contraste) no objeto. Abaixo poderá visualizar as punções utilizadas para identificar artigos de prata ou de ouro.

As punções surgiram originalmente no Reino Unido e eram um selo que indicava a origem da joia. Nos Estados Unidos o equivalente à punção de origem é a punção do criador e, na Dinamarca o equivalente é a punção de responsabilidade. Em Portugal, todos os artigos em platina, ouro ou prata, têm obrigatoriamente de possuir mais duas punções, a marca do distribuidor/produtor e a marca da Contrastaria Nacional, que garante, mais uma vez, a quantidade de metal nobre utilizado nas ligas.

Consulte o Quadro Instituto Nacional Casa da Moeda/ Contrastarias/ Quadros das marcas em: https://www.incm.pt/portal/uco_marcas.jsp

Consulte a cotação diária de metais preciosos Outo e Prata em: http://pt.bullion-rates.com/silver.htm

O comprador pode, em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas, recorrer, para efeitos de verificação, aos serviços das Contrastarias.

 

13. Quais os métodos de pagamento disponíveis?

A PANDORA ONLINE em Portugal, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:

- Multibanco
- PayPal
- Cartão de crédito

Certifique-se de que tem uma conta PayPal caso pretenda utilizar este meio de pagamento na PANDORA ONLINE.
Informamos que os pagamentos por Cartão de crédito estão sujeitos às condições e métodos de identificação solicitados pelo banco emissor do seu cartão de crédito.
Os pagamentos via Multibanco devem ser efectuados num período máximo de 24h após a recepção do email de confirmação.

 

ENCOMENDAS

 

1. Como fazer uma encomenda?

Para efetuar uma encomenda selecione os artigos que deseja e acrescente-os ao seu carrinho de compras. Assim que a sua seleção estiver concluída siga as instruções da página para concluir a sua encomenda. Tem de criar uma conta ou efetuar o registo numa conta já existente. Assim que finalizar a sua encomenda receberá um email automático com a confirmação da mesma.


2. Como efetuo o pagamento da minha encomenda?

Pode efetuar o pagamento através de Multibanco, Cartão de Crédito e PayPal. Estes métodos de pagamento são 100% seguros. Todas as informações pessoais e de pagamento são encriptadas e seguras. Os pagamentos são geridos pela PayPal, nosso parceiro. Os pagamentos via Multibanco devem ser efectuados num período máximo de 24h após a recepção do email de confirmação.


3. O que sucede após eu ter efetuado a minha encomenda?

Assim que tiver finalizado a sua encomenda, receberá um email de confirmação. Todas as informações pessoais e de pagamento serão verificadas e, após validação de conformidade, a mesma será expedida.


4. Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, após recepcionar o email de confirmação, a sua encomenda já não poderá ser corrigida.


5. Posso alterar a minha morada de faturação após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível efectuar qualquer alteração na morada de faturação após ter submetido a sua encomenda. Para mais informações contacte a linha de Apoio ao Cliente através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt


6. Posso alterar a morada de entrega após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível à PANDORA ONLINE alterar a morada de entrega. Contudo, pode contactar a Chronopost que poderá autorizar a entrega numa morada alternativa. A PANDORA ONLINE não pode ser responsabilizada por quaisquer atrasos que ocorram nas entregas, caso tenham existido alterações à morada de entrega e não daremos qualquer compensação.


7. Se efetuar uma encomenda de um artigo esgotado, o que acontece há minha encomenda?

Durante períodos de maior movimento é possível que coloque uma encomenda de artigos que não estejam disponíveis no momento. Nesse caso, a PANDORA ONLINE reserva o direito de cancelamento da encomenda. O pagamento ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio em que foi efetuado. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente.


8. Recebi a minha encomenda de joalharia PANDORA, mas esta encontra-se danificada, incompleta ou errada. O que devo fazer?

Lamentamos a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt


9. O preço de um artigo foi alterado depois da data da minha compra. Posso pedir o reembolso da diferença?

Estando perante um negócio retalhista, os nossos preços podem ser alterados sem aviso prévio. Assim sendo, não procedemos ao reembolso da diferença do valor. 


10. Qual o nível de segurança da minha encomenda?


A sua encomenda encontra-se protegida por VeriSign, que assegura a proteção de mais de 500.000 servidores de rede em todo o mundo, através de uma encriptação e autenticação rigorosas. VeriSign é líder em Secure Sockets Layer (SSL) Certificate Authority permitindo páginas seguras de e-commerce e comunicações entre websites, intranets e extranets.


11. Que tamanho de anel devo comprar?

Clique aqui para consultar o guia de tamanhos.

 

ENTREGAS

 

1. Como funciona o vosso serviço de entregas?

A sua encomenda é enviada via CTT ou através da empresa de transportes expresso Chronopost, podendo a entrega ser feita numa das seguintes modalidades á sua escolha:

CTT – Válido para todas as ilhas do arquipélago dos Açores exceto São Miguel

Chronopost – Válido Para Continente, Madeira e São Miguel

- Entrega no domicílio – No momento da expedição da sua encomenda receberá uma notificação por SMS com indicação da data de entrega. No dia da entrega receberá uma notificação por SMS a indicar a janela horária da mesma. Tem, contudo, a possibilidade de alterar a data e/ou local, contactando diretamente a Chronopost. Durante o processo de compra poderá indicar um ponto Pick Me alternativo, por forma a garantir a entrega da sua encomenda.

- Entrega nos pontos Pick Me – Para sua comodidade poderá optar por receber a sua encomenda numa das lojas da rede de conveniência da Chronopost, Pick Me. No momento da expedição receberá uma notificação por email com indicação da data de entrega. Assim que a sua encomenda ficar disponível receberá um novo SMS a indicar o nº da encomenda e a morada do ponto Pick Me seleccionado. Para proceder à sua recolha apresente o número da encomenda e um documento de identificação. Tenha em atenção que a sua encomenda deixará de estar disponível no ponto Pick Me após 10 dias úteis a contar do dia da notificação enviada via SMS.

2. Onde fazem entregas?

Atualmente a PANDORA ONLINE faz entregas em Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores.


3. Qual o prazo de entrega de uma encomenda?

A encomenda será entregue entre 4 a 5 dias úteis no Continente e 5 a 6 dias úteis para as Ilhas, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14h do dia em que a encomenda for submetida.

Em período de campanhas promocionais o prazo de entrega poderá ser superior a 5 dias úteis.

A PANDORA ONLINE não se responsabiliza por atrasos que lhe sejam alheios.

Encomendas de valor igual ou superior a 99€ têm oferta da entrega. Não tem de inserir nenhum código promocional. A entrega gratuita será aplicada sempre que a sua encomenda seja superior a €99.

4. Estou a encomendar uma pulseira, contas e outros artigos. Como serão embalados?

Os seus artigos serão individualmente embalados nos respetivos estojos oficiais da marca PANDORA. Caso pretenda receber as suas joias num único estojo de oferta, p.f. selecione a opção “Embrulho único”.

  

5. A minha encomenda foi submetida com sucesso?

Quando a sua encomenda for submetida receberá um email de confirmação.

6. Como posso rastrear a minha encomenda? (Válido apenas para as entregas via Chronopost)

Quando a sua encomenda for submetida receberá um email com a confirmação. Para consultar o estado da sua encomenda aceda a “A Minha Conta / Encomendas Recentes / Localizar Encomenda”.

 

DEVOLUÇÕES & TROCAS

 

1. Qual a política de devoluções da PANDORA Online?

Se por alguma razão não está completamente satisfeito com a sua compra na PANDORA ONLINE, por favor devolva-nos. Pode fazer a devolução de qualquer artigo comprado na PANDORA ONLINE no prazo de 30 dias após a recepção. Não serão reembolsados os custos de envio.

Se pretender efetuar a devolução de um conjunto que originou uma oferta, todos os artigos têm de ser devolvidos. 
Quando recepcionados, todos os artigos são devidamente analisados e só serão aceites após verificação de conformidade dos mesmos.


2. Qual a política de devoluções para produtos adquiridos em promoção?

A política de devoluções para produtos adquiridos em campanhas promocionais varia em função das condições das campanhas em que foram adquiridos. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt


3. Como posso devolver a minha encomenda PANDORA Online?

Se optar por devolver os seus produtos, por favor siga os seguintes passos: 

-  Preencha o Formulário de Devolução. Coloque as referências dos artigos que pretende devolver e indique a razão da devolução. Tenha em atenção que se o formulário não acompanhar a devolução, o seu reembolso será emitido mais tarde, uma vez que toda a informação constante no mesmo é essencial para o processamento do reembolso. 

-  Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE no caso de necessitar de ajuda através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt 

Tenha consigo a seguinte informação:  

  • Nº de encomenda;
  • Os artigos a devolver;
  • Razão porque quer efetuar a devolução.

-  Receberá um email da pandoraonline@visaodotempo.pt a confirmar as condições da sua devolução.

-  Embale a sua devolução e não se esqueça de incluir o formulário da mesma.

-  Proceda ao envio da sua encomenda e conserve o comprovativo de envio.

-  Iremos processar a sua devolução e proceder ao reembolso o mais rápido. O reembolso pode demorar 3-5 dias úteis até estar disponível na sua conta pelo que sugerimos que contacte o seu banco diretamente para obter mais informações.


4. Posso devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado?

Não é possível devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial ou revendedor autorizado. Por favor, devolva todas as encomendas da PANDORA ONLINE de acordo com a nossa política de devoluções. Da mesma forma que não é possível devolver na PANDORA ONLINE um artigo comprado numa loja oficial ou revendedor autorizado.


5. A minha devolução já foi rececionada por vós?

Para consultar o estado da sua devolução poderá aceder a “A Minha Conta/ Encomendas”. Se pretender confirmar a entrega dos artigos nos nossos serviços, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt


6. Qual é a política de devoluções de artigos de saldo na PANDORA ONLINE?

As devoluções podem ser efetuadas num período de 14 dias após a data da compra.
Para mais informações consulte a Política de Devoluções.


7. A minha devolução extraviou-se/danificou-se. Como devo proceder?

As responsabilidades de danos ou perdas de devoluções não poderão ser imputadas à PANDORA ONLINE. Por favor contacte o serviço de entregas escolhido por si. 


8. O que acontece se quiser devolver o meu Gift Set?

O Gift Set é a compra de um conjunto de joalharia com benefício de preço, como tal não pode ser devolvida em separado. As devoluções só são válidas com a apresentação do talão de compra. Não é permitida a devolução de apenas parte do conjunto. Consulte as nossas políticas de devolução para mais informações.


9. Posso efetuar a troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

A troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE é possível numa Loja Oficial PANDORA à excepção de compras efectuadas no âmbito de campanhas promocionais, épocas de Saldos e acções Black Friday. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja PANDORA.

Não é possível efectuar qualquer troca num revendedor autorizado.


10. Posso trocar o meu Gift Set numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

O Gift Set é um conjunto de joalharia com benefício de preço adquirido no âmbito de uma campanha promocional, logo, não é possível efectuar a troca.


11. Posso trocar uma compra efectuada numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado na loja PANDORA Online?

A troca de artigos adquiridos numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado não é possível ser efectuada na loja PANDORA Online. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja PANDORA.


12. Posso trocar a minha encomenda PANDORA Online?

Para efectuar a troca de um artigo adquirido na loja PANDORA Online deverá proceder de acordo com a nossa Política de Devoluções.

  

 

GARANTIAS & ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

 


1. A joalharia PANDORA tem uma garantia?

A garantia da PANDORA ONLINE tem a validade de 2 anos contados a partir da data da compra e o seu âmbito não afecta os direitos do consumidor estabelecidos no Dec. Lei 67/2003 de 8 de Abril, bem como as alterações introduzidas pelo Dec. Lei 84/2008 de 21 de Maio.

Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar nos casos em que não seja possível a sua reparação. O comprador terá de apresentar o bem não conforme, juntamente com o original do respetivo certificado de garantia emitido pela PANDORA ONLINE e a factura de compra ou outro comprovativo de compra idóneo.

Estão excluídos de garantia os materiais sujeitos a quebra (ex.: contas murano, cristais, pendentes e vidro safira), extravio, roubo, deterioração, oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações originadas pelo uso diário e/ou inapropriado (ex.: anéis, escravas e malhas vincadas), conservação e limpeza não adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações do produto original, reparações não autorizadas pela marca, acidentes ou o normal desgaste e ainda os danos causados pelo uso de outros produtos não PANDORA associados ou em conjunto com estes.


2. Instruções para proteção das suas joias:

  • Ouro e Prata

O ouro e a prata são metais macios que podem sofrer desgaste. Estes metais podem manchar/oxidar com o tempo, mas este processo terá um progresso mais rápido se entrarem em contacto com agentes como perfume, cloro, água salgada, cremes, protectores solares, maquilhagem, transpiração da pele, medicamentos excretados pela pele, agentes de limpeza e polimento de prata. Este processo de oxidação depende dos seus cuidados de rotina e por isso não é um defeito de fabrico.

  • Malhas de Prata e Ouro

A malha das suas pulseiras e/ou colares irá, naturalmente com o tempo, alargar entre 1-2 centímetros, não sendo considerado um defeito de fabrico. Tenha este facto em consideração ao adquirir a sua pulseira.

  • Construção da Pulseira Pandora

Recomendamos a utilização de uma corrente de segurança e de dois travões na sua pulseira com roscas, a fim de prolongar a vida útil da sua jóia. Use a sua escrava Pandora com um máximo de 7 contas.

  • Abertura do Fecho

Nunca abrir a pulseira com utensílios que possam forçar e/ou danificar o fecho.

  • Perdas

A perda de qualquer artigo ou parte dele não está abrangida pela garantia.

  • Quebras

Peças com vidro murano, contas com pendentes (com ou sem pedra), cristais e vidro safira são materiais sujeitos a quebra, e não se encontram abrangidos pela garantia.

  • Oxidação e Rodinado a negro

A oxidação e o rodinado a negro desaparecem com o tempo. Este tempo depende de como a jóia é tratada. O desaparecimento da oxidação e do rodinado a negro pode ser causado pelos mesmos

factores indicados no Ponto 1, sendo considerado desgaste normal e não é um defeito de fabrico.

  • Couro e Tecido

O couro e o tecido são matérias naturais que necessitam de protecção e alguns cuidados. Nunca utilize a sua peça de couro ou tecido na água. É normal ocorrerem variações naturais de tom; estas são meramente características naturais do couro ou do tecido. Use a sua pulseira de tecido ou couro com um máximo de 4 a 7 contas respectivamente.

  • Pedras, Pérolas, Esmalte e Madeira

Evite que as peças com pedras, pérolas, esmalte e as contas de madeira sejam expostas à água, temperaturas elevadas ou a produtos de limpeza. O desgaste da protecção das contas de madeira é resultado de um desgaste natural de utilização da peça, não sendo considerado um defeito de fabrico. As pérolas e o esmalte apenas podem ser limpos com uma escova ou pano suave.

  • Manutenção anual

Dependendo do grau de uso, é recomendado que as suas jóias sejam examinadas pelo menos uma vez por ano por um Ourives do Centro de Assistência Técnica oficial da marca.

  • Limpeza

Colocar uma pequena quantidade de produto de limpeza geral não agressivo (ex: sabão) e dissolver em água morna; utilizar uma escova de dentes suave para limpar a joalharia; mergulhar a peça em água limpa. Deve, contudo, lembrar-se que este método de limpeza nunca deve ser utilizado em jóias com pérolas. Não utilizar produtos de polimento ou limpeza de prata na Linha

PANDORA Rose. Entre a aquisição do produto e a manutenção anual recomenda-se a limpeza da sua jóia, contudo, a mesma não é abrangida pela garantia e é efectuada sob orçamento prévio.

  • Clips de Silicone

Recomenda-se a utilização dos clips de silicone apenas em pulseiras que não possuam roscas centrais nas malhas, sob o risco de extravio dos mesmos.

  • Malha Mesh

A pulseira de malha mesh irá oxidar (escurecer) gradualmente. Esta oxidação faz parte do design do artigo e não é considerado defeito de fabrico.

  • Anéis Abertos

Os anéis com design aberto encontram-se disponíveis em diversos tamanhos na coleção. Não são ajustáveis. O dano causado por esta alteração de tamanho é considerado manuseamento indevido pelo que, não se encontra abrangido pela garantia.

  • Cuidar das peças PANDORA Essence Collection

As contas da linha Essence Collection são exclusivas para pulseiras/colares Essence Collection e não devem ser utilizadas nas restantes pulseiras/colares da marca. Nas pulseiras/colares Essence Collection não podem ser aplicadas contas que não sejam Essence Collection.

  • PANDORA Rose

A linha PANDORA Rose é composta por uma liga única de cobre e prata com um revestimento de ouro rosa de 14k. Deverá evitar o contacto com superfícies duras e abrasivas. Não exponha a sua joalharia ao contacto com produtos químicos, perfumes ou cremes, e retire-a sempre antes de tomar banho, nadar ou ter qualquer outro contacto com a água, além da limpeza acima referida. O revestimento pode sofrer algum desgaste com a utilização, uma vez que, a cor delicada das ligas ricas em cobre pode apresentar um embaciamento que não se encontra abrangido pela garantia, pois não é resultante de qualquer defeito de fabrico.


3. Por que razão a minha pedra preciosa parece ser diferente da fotografia apresentada na PANDORA ONLINE?

As fotografias dos produtos apresentados na nossa página são as mais semelhantes possíveis ao artigo em si. Toda a nossa joalharia tem acabamentos à mão com pedras preciosas e man-made. Assim sendo, podem existir detalhes diferentes, como pequenas variações de cor nas pedras. No entanto, são estes pormenores que tornam a sua joalharia única e especial.


4. Como devo proceder em caso de perda ou roubo da minha joalharia PANDORA?

A garantia não dá direito a substituição ou reembolso de artigos perdidos ou roubados. Recomendamos a utilização de uma corrente de segurança nas pulseiras e que efetue um seguro para as suas joias. Poderá contactar uma seguradora caso pretenda efectuar um seguro das suas jóias PANDORA.


5. A joalharia PANDORA pode ser reparada?

Dependendo do dano existente, a sua joalharia PANDORA poderá ser reparada. Para mais informações contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt 


6. Como devo proceder em caso de reparação?

Dirija-se à sua loja ou representante PANDORA habitual. Será feita uma avaliação da sua joia e se a mesma tiver reparação será enviada para o nosso Centro de Assistência Técnica. Poderá também remete-la á PANDORA ONLINE preenchendo o formulário para serviço pós-venda.

  • Dentro do período de Garantia – Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar nos casos em que não seja possível a sua reparação. O desgaste natural, a descoloração, manuseamento indevido e oxidação não se encontram ao abrigo da garantia.
  • Fora do Período de Garantia – Ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio. Todos os custos serão pagos na loja Pandora ou revendedor autorizado


7. A joalharia danificou-se e já não tenho o talão de compra, o que posso fazer?

Toda e qualquer Assistência Técnica que não se faça acompanhar do respectivo talão de compra ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio. Todos os custos serão pagos na loja PANDORA ou revendedor autorizado.