FAQs

 

GERAL

 

1. A PANDORA ONLINE é um revendedor autorizado?

Sim, a PANDORA ONLINE é o site oficial das lojas PANDORA onde se comercializa joalharia genuína da marca PANDORA. Infelizmente, devido à qualidade e notoriedade da joalharia PANDORA a marca tornou-se alvo de contrafação. Ao comprar na PANDORA ONLINE pode estar confiante de que está a adquirir joalharia genuína. Para saber mais sobre a contrafação e as políticas de proteção de marca clique aqui.

 

2. Porque devo criar uma conta?

Criar uma conta PANDORA enaltece a sua experiência de compra e ajuda-nos a acelerar o seu processo de encomenda. Também lhe permite visualizar o histórico das suas encomendas, atualizar as definições da sua conta.

 

3. Como posso alterar os dados da minha conta?

Para alterar dados na sua conta, entre na conta e clique em Minha Conta onde poderá alterar todas as suas informações pessoais e visualizar as suas encomendas.

 

4. Não consigo aceder á minha conta, como devo proceder?

Se não consegue aceder à sua conta, por favor, siga os seguintes passos:

  • Confirme que está a utilizar o mesmo email e palavra passe com que se registou.
  • Se não se lembra da sua palavra passe, clique em “Esqueceu a sua palavra passe?” e insira o seu endereço de email. Enviar-lhe-emos um email para relembrar a sua palavra passe.

 

Se depois deste passo continuar a não conseguir aceder à sua conta, por favor contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt e faculte as seguintes informações:

  • Detalhes do problema
  • Imagens da mensagem de erro
  • Descrição do que já fez para tentar resolver este problema

 

5. Como posso contactar a Visão do Tempo, S.A (Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal) para esclarecer qualquer dúvida?

Se tem alguma dúvida sobre os produtos e/ou serviços da PANDORA PORTUGAL (Visão do Tempo, S.A), por favor envie um email para pandoraonline@visaodotempo.pt

 

6. Estou a ter problemas técnicos, o que devo fazer?

Recomendamos que tenha sempre a versão mais actualizada do seu sistema operativo (ex.: Windows, OSX) e motor de busca (ex.: Safari, Firefox, Internet Explorer).

 

7. Como posso eliminar a minha conta PANDORA ONLINE?

Lamentamos imenso que queira eliminar a sua conta. Pedimos-lhe que envie um email para o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE -  pandoraonline@visaodotempo.pt e solicite a eliminação da sua conta. Certifique-se de que está a enviar este pedido através do mesmo email com que se registou, para que possamos verificar a autenticidade do mesmo.

 

8. Como posso contactar a PANDORA ONLINE?

Para qualquer esclarecimento relacionado com a PANDORA ONLINE, por favor contacte-nos através menu  “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt  

A PANDORA ONLINE apenas responde a questões relacionadas com as transações efetuadas na mesma.

 

9. Como posso contactar a Visão do Tempo, S.A - Distribuidor Oficial da PANDORA em Portugal, se tiver dúvidas sobre uma compra efectuada numa loja oficial PANDORA?

Se tem alguma dúvida relacionada com uma compra efetuada numa loja, recomendamos-lhe que contacte a loja diretamente. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja.

 

10. Quais os locais para onde a PANDORA ONLINE efetua envios?

A Pandora ONLINE atualmente faz envios para Portugal Continental (via DPD), Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores (via CTT).

 

11. Posso solicitar o envio de um catálogo/brochura?

Infelizmente nem sempre podemos satisfazer todos os pedidos de catálogos/brochuras na PANDORA ONLINE. Para conhecer as colecções mais actuais sugerimos que visite a sua loja local, se registe no PANDORA Club ou descarregue a App PANDORA disponível para Android e IOS.

 

12. Porquê e como são contrastados os produtos da PANDORA?

Os produtos PANDORA em Portugal são contrastados pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM). Empresa responsável pela autenticação de artefactos de metais preciosos. Esta tarefa de longa tradição é feita, hoje em dia, em modernos laboratórios certificados pelo Instituto Português da Acreditação, que garante, em termos de punções (contrastes) legais que um produto possui a quantidade correta de platina, ouro ou prata. A platina pura, ouro ou prata são demasiado maleáveis para serem transformados em joalharia ou utensílios. Por isso, são criadas ligas de metais que permitam atingir a dureza suficiente para serem trabalhados. À quantidade de metal precioso utilizado em cada liga chamamos de pureza da liga. A pureza é calculada em 1000 partes do peso da liga. Por exemplo, 750/1000 de ouro significa que na liga de 1000 partes, 750 são ouro puro. A velha designação de “quilate” é também utilizada no ouro (ouro puro tem 24 quilates (K)). A liga de metal precioso com que os artigos são produzidos é testada de acordo com a legislação que define a pureza dos metais. Após os testes é garantida a qualidade através da aplicação de uma punção (contraste) no objeto. Abaixo poderá visualizar as punções utilizadas para identificar artigos de prata ou de ouro.

As punções surgiram originalmente no Reino Unido e eram um selo que indicava a origem da joia. Nos Estados Unidos o equivalente à punção de origem é a punção do criador e, na Dinamarca o equivalente é a punção de responsabilidade. Em Portugal, todos os artigos em platina, ouro ou prata, têm obrigatoriamente de possuir mais duas punções, a marca do distribuidor/produtor e a marca da Contrastaria Nacional, que garante, mais uma vez, a quantidade de metal nobre utilizado nas ligas.

Consulte o Quadro Instituto Nacional Casa da Moeda/ Contrastarias/ Quadros das marcas em: https://www.incm.pt/portal/uco_marcas.jsp

Consulte a cotação diária de metais preciosos Outo e Prata em: http://pt.bullion-rates.com/silver.htm

O comprador pode, em caso de dúvida sobre a autenticidade das marcas, recorrer, para efeitos de verificação, aos serviços das Contrastarias.

 

13. Quais os métodos de pagamento disponíveis?

A PANDORA ONLINE em Portugal, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:

- Multibanco

- MB Way

- PayPal

- Cartão de crédito

Certifique-se de que tem uma conta PayPal caso pretenda utilizar este meio de pagamento na PANDORA ONLINE.
Informamos que os pagamentos por Cartão de crédito estão sujeitos às condições e métodos de identificação solicitados pelo banco emissor do seu cartão de crédito.
Os pagamentos via Multibanco e MB Way devem ser efectuados num período máximo de 24h após a recepção do email de confirmação.

 

ENCOMENDAS

 

1. Como fazer uma encomenda?

Para efetuar uma encomenda selecione os artigos que deseja e acrescente-os ao seu carrinho de compras. Assim que a sua seleção estiver concluída siga as instruções da página para concluir a sua encomenda. Tem de criar uma conta ou efetuar o registo numa conta já existente. Assim que finalizar a sua encomenda receberá um email automático com a confirmação da mesma.


2. Como efetuo o pagamento da minha encomenda?

Pode efetuar o pagamento através de Multibanco, Cartão de Crédito e PayPal. Estes métodos de pagamento são 100% seguros. Todas as informações pessoais e de pagamento são encriptadas e seguras. Os pagamentos são geridos pela PayPal, nosso parceiro. Os pagamentos via Multibanco devem ser efectuados num período máximo de 24h após a recepção do email de confirmação.


3. O que sucede após eu ter efetuado a minha encomenda?

Assim que tiver finalizado a sua encomenda, receberá um email de confirmação. Todas as informações pessoais e de pagamento serão verificadas e, após validação de conformidade, a mesma será expedida.


4. Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, após recepcionar o email de confirmação, a sua encomenda já não poderá ser corrigida.


5. Posso alterar a minha morada de faturação após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível efectuar qualquer alteração na morada de faturação após ter submetido a sua encomenda. Para mais informações contacte a linha de Apoio ao Cliente através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt


6. Posso alterar a morada de entrega após ter efetuado a minha encomenda?

Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, não é possível à PANDORA ONLINE alterar a morada de entrega. Contudo, pode contactar a DPD que poderá autorizar a entrega numa morada alternativa. A PANDORA ONLINE não pode ser responsabilizada por quaisquer atrasos que ocorram nas entregas, caso tenham existido alterações à morada de entrega e não daremos qualquer compensação.


7. Se efetuar uma encomenda de um artigo esgotado, o que acontece à minha encomenda?

Durante períodos de maior movimento é possível que coloque uma encomenda de artigos que não estejam disponíveis no momento. Nesse caso, a PANDORA ONLINE reserva o direito de cancelamento da encomenda. O pagamento ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio em que foi efetuado. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente.


8. Recebi a minha encomenda de joalharia PANDORA, mas esta encontra-se danificada, incompleta ou errada. O que devo fazer?

Lamentamos a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt


9. O preço de um artigo foi alterado depois da data da minha compra. Posso pedir o reembolso da diferença?

Estando perante um negócio retalhista, os nossos preços podem ser alterados sem aviso prévio. Assim sendo, não procedemos ao reembolso da diferença do valor. 


10. Qual o nível de segurança da minha encomenda?


A sua encomenda encontra-se protegida por VeriSign, que assegura a proteção de mais de 500.000 servidores de rede em todo o mundo, através de uma encriptação e autenticação rigorosas. VeriSign é líder em Secure Sockets Layer (SSL) Certificate Authority permitindo páginas seguras de e-commerce e comunicações entre websites, intranets e extranets.


11. Que tamanho de anel devo comprar?

Clique aqui para consultar o guia de tamanhos.


12. CAMPANHA VOUCHERS DE NATAL

A utilização do voucher pressupõe um valor mínimo de compras (excepto produtos Outlet e SALDOS, Pandora Me, Care kits e serviços) igual ou superior a 39€, obrigatoriamente superior ao valor do voucher, no dia seguinte à sua emissão e até 19 de Maio 2021 excepto nos períodos de 27 a 30/11/2020, de 7 a 31/1/2021 e de 6 a 8/03/2021.

As compras efetuadas com a utilização do vouchers não beneficiam de emissão de um novo voucher.

A utilização do voucher/promocode terá de ser efectuada numa compra única e apenas é aceite um voucher/promocode por compra.

A resolução ou devolução do(s) artigo(s) adquirido(s) numa compra que tenha gerado um voucher/promocode implica a anulação do mesmo.

NOTA: quer esta ou outra campanha, não são cumulativas.

 

 

ENTREGAS

 

1. Como funciona o vosso serviço de entregas?

A sua encomenda é enviada via CTT ou através da empresa de transportes expresso DPD, podendo a entrega ser feita numa das seguintes modalidades:

CTT – Válido para todas as ilhas da Madeira e Açores

DPD – Válido para Portugal Continental

- Entrega no domicílio – No momento da expedição da sua encomenda receberá uma notificação por SMS com indicação da data de entrega. No dia da entrega receberá uma notificação por SMS a indicar a janela horária da mesma. Tem, contudo, a possibilidade de alterar a data e/ou local, contactando diretamente a DPD. Durante o processo de compra poderá indicar um ponto Pick Me alternativo, por forma a garantir a entrega da sua encomenda.

- Entrega nos pontos Pick Me – Para sua comodidade poderá optar por receber a sua encomenda numa das lojas da rede de conveniência da DPD, Pick Me. No momento da expedição receberá uma notificação por email com indicação da data de entrega. Assim que a sua encomenda ficar disponível receberá um novo SMS a indicar o nº da encomenda e a morada do ponto Pick Me seleccionado. Para proceder à sua recolha apresente o número da encomenda e um documento de identificação. Tenha em atenção que a sua encomenda deixará de estar disponível no ponto Pick Me após 10 dias úteis a contar do dia da notificação enviada via SMS.

- Entregas em Períodos de Grande Afluência (Peak Season) – Os pontos Pickup devem ser privilegiados como a melhor solução para as entregas. As encomendas que tenham sofrido incidência de destinatário ausente serão encaminhas automaticamente para o ponto Pickup mais próximo. Os destinatários são notificados da localização da encomenda por SMS/email. As encomendas recusadas serão automaticamente devolvidas ao expedidor.

 

2. Onde fazem entregas?

Atualmente a PANDORA ONLINE faz entregas em Portugal Continental (via DPD), Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores (via CTT).


3. Qual o prazo e custo de entrega de uma encomenda?

A encomenda será entregue entre 4 a 5 dias úteis no Continente e 5 a 6 dias úteis para as Ilhas, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14h do dia em que a encomenda for submetida.

Em período de campanhas promocionais o prazo de entrega poderá ser superior a 5 dias úteis.

Durante a situacao actual de restricoes impostas pelo COVID-19 o prazo de entregas poderá ser superior a 7 dias uteis.

A PANDORA ONLINE não se responsabiliza por atrasos que lhe sejam alheios.

Entregas gratuitas nas encomendas de valor igual ou superior a 59€ (excepto produtos Outlet, Care Kits e durante as Campanhas de Saldos). Durante todo o período de Saldos as entregas serão gratuitas nas encomendas de valor igual ou superior a 99€ (excepto Care Kits). Não tem de inserir nenhum código promocional. A entrega gratuita será aplicada sempre que a sua encomenda seja superior ao valor definido.

 

4. Estou a encomendar uma pulseira, contas e outros artigos. Como serão embalados?

Os seus artigos serão individualmente embalados nos respetivos estojos oficiais da marca PANDORA. Caso pretenda receber as suas joias num único estojo de oferta, p.f. selecione a opção “Embrulho único”.

  

5. A minha encomenda foi submetida com sucesso?

Quando a sua encomenda for submetida receberá um email de confirmação.


6. Como posso rastrear a minha encomenda? (Válido apenas para as entregas via DPD)

Quando a sua encomenda for submetida receberá um email com a confirmação. Para consultar o estado da sua encomenda aceda a “A Minha Conta / Encomendas Recentes / Localizar Encomenda”.

Caso pretenda contactar o serviço de entregas da DPD poderá fazê-lo através do Chatbot disponível no site da transportadora.


DEVOLUÇÕES & TROCAS

 

1. Qual a política de devoluções da PANDORA Online?

Se por alguma razão não está completamente satisfeito com a sua compra na PANDORA ONLINE, por favor devolva-nos. Pode fazer a devolução de qualquer artigo comprado na PANDORA ONLINE no prazo de 30 dias após a recepção. Não serão reembolsados os custos de envio, nem o material de embalamento incluindo os sacos.

Se pretender efetuar a devolução de um conjunto que originou uma oferta, todos os artigos têm de ser devolvidos. 
Quando recepcionados, todos os artigos são devidamente analisados e só serão aceites após verificação de conformidade dos mesmos.


2. Qual a política de devoluções para produtos adquiridos em promoção?

A política de devoluções para produtos adquiridos em campanhas promocionais varia em função das condições das campanhas em que foram adquiridos. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt


3. Como posso devolver a minha encomenda PANDORA Online?

Se optar por devolver os seus produtos, por favor siga os seguintes passos: 

-  Preencha o Formulário de Devolução. Coloque as referências dos artigos que pretende devolver e indique a razão da devolução. Tenha em atenção que se o formulário não acompanhar a devolução, o seu reembolso será emitido mais tarde, uma vez que toda a informação constante no mesmo é essencial para o processamento do reembolso. 

-  Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE no caso de necessitar de ajuda através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt 

Tenha consigo a seguinte informação:  

  • Nº de encomenda;
  • Os artigos a devolver;
  • Razão porque quer efetuar a devolução.

-  Receberá um email da pandoraonline@visaodotempo.pt a confirmar as condições da sua devolução.

-  Embale a sua devolução e não se esqueça de incluir o formulário da mesma.

-  Proceda ao envio da sua encomenda e conserve o comprovativo de envio.

-  Iremos processar a sua devolução e proceder ao reembolso o mais rápido. O reembolso pode demorar 5-10 dias úteis até estar disponível na sua conta pelo que sugerimos que contacte o seu banco diretamente para obter mais informações.

Actualmente o periodo de reembolsos poderá estar sujeito a atrasos devido a dificuldades logisticas acrescidas durante a Pandemia.


4. Posso devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado?

Não é possível devolver um artigo comprado na PANDORA ONLINE numa loja oficial ou revendedor autorizado. Por favor, devolva todas as encomendas da PANDORA ONLINE de acordo com a nossa política de devoluções. Da mesma forma que não é possível devolver na PANDORA ONLINE um artigo comprado numa loja oficial ou revendedor autorizado.


5. A minha devolução já foi rececionada por vós?

Para consultar o estado da sua devolução poderá aceder a “A Minha Conta/ Encomendas”. Se pretender confirmar a entrega dos artigos nos nossos serviços, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email: pandoraonline@visaodotempo.pt


6. Qual é a política de devoluções de artigos de saldo na PANDORA ONLINE?

As devoluções podem ser efetuadas num período de 14 dias após a data da compra.
Para mais informações consulte a Política de Devoluções.


7. A minha devolução extraviou-se/danificou-se. Como devo proceder?

As responsabilidades de danos ou perdas de devoluções não poderão ser imputadas à PANDORA ONLINE. Por favor contacte o serviço de entregas escolhido por si. 


8. O que acontece se quiser devolver o meu Gift Set?

O Gift Set é a compra de um conjunto de joalharia com benefício de preço, como tal não pode ser devolvida em separado. As devoluções só são válidas com a apresentação do talão de compra. Não é permitida a devolução de apenas parte do conjunto. Consulte as nossas políticas de devolução para mais informações.

Os Gift Sets apresentados na pagina “SUGESTÕES DE PRESENTES” são exclusivos da loja online, pelo que os mesmos não podem ser trocados ou devolvidos nas lojas físicas da marca. As trocas e devoluções de Gift Sets terão que ser efectuadas em pandoraonline.pt.

9. Posso efetuar a troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

A troca de um artigo adquirido na PANDORA ONLINE é possível numa Loja Oficial PANDORA à excepção de compras efectuadas no âmbito de campanhas promocionais, épocas de Saldos e acções Black Friday. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja PANDORA.

Não é possível efectuar qualquer troca num revendedor autorizado.


10. Posso trocar o meu Gift Set numa loja PANDORA ou revendedor autorizado?

O Gift Set é um conjunto de joalharia com benefício de preço adquirido no âmbito de uma campanha promocional, logo, não é possível efectuar a troca.


11. Posso trocar uma compra efectuada numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado na loja PANDORA Online?

A troca de artigos adquiridos numa loja oficial PANDORA ou revendedor autorizado não é possível ser efectuada na loja PANDORA Online. Clique aqui para aceder aos contactos da sua loja PANDORA.


12. Posso trocar a minha encomenda PANDORA Online?

Para efectuar a troca de um artigo adquirido na loja PANDORA Online deverá proceder de acordo com a nossa Política de Devoluções. As trocas são limitadas ao stock existente de produto à data do processamento.


13. O que acontece se quiser devolver a encomenda que originou uma oferta?

Caso a promoção anunciada tenha como objetivo a oferta de algum bem ou produto e o Cliente exerça o seu direito de resolução ou devolução do artigo adquirido, tal acto importa igualmente a devolução do artigo de oferta. Quando recepcionados, todos os artigos são devidamente analisados e só serão aceites após verificação de conformidade dos mesmos.


14. Os produtos de preço reduzido são considerados para efeitos de campanhas promocionais?

Os produtos de preço reduzido não são considerados para efeitos de adesão a Campanhas promocionais.

  

 

GARANTIAS & ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

 


1. A joalharia PANDORA tem uma garantia?

Todos os artigos vendidos pela VT II, SA estão abrangidos pela Garantia Legal de 3 Anos, assegurada pelo intermediário VISÃO DO TEMPO, S.A.. Após a extinção da garantia a VISÃO DO TEMPO, S.A. presta igualmente assistência técnica. Produtos com defeito ou avaria deveram ser comunicados para o e-mail pandoraonline@visaodotempo.pt com a maior brevidade possível. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente a mesma só será iniciada após a aceitação prévia de orçamento.

Durante o prazo de 10 anos, a VT II, SA é obrigada a disponibilizar as peças necessárias à reparação dos bens adquiridos pelo consumidor. Nos casos em que se aplique, as peças apenas serão disponibilizadas mediante aceitação de orçamento.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º84/2021 de 18 de Outubro, transpondo as Directivas (UE) 2019/771 e (UE)2019/770, todos produtos PANDORA estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 3 (três) anos.

Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado ou substituído por novo. Na falta de conformidade, o Cliente terá que apresentar o bem não conforme, juntamente com o original do respetivo certificado de garantia devida e completamente preenchido (indicação da data de compra, nome e morada do comerciante e a referência atribuída ao bem – quando aplicável - ou designação do produto) e a fatura de compra ou outro comprovativo de compra idóneo. (Ver FAQS)

Estão excluídos de garantia os materiais sujeitos a quebra, perda ou roubo, deterioração, oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações originadas pelo uso diário e/ou inapropriado (Ex: anéis tortos/partidos, escravas, malhas vincadas/partidas), negligência, manuseamento indevido, acidentes, práticas desportivas, o normal desgaste, conservação e limpeza não adequadas, modificações do produto original e reparações não autorizadas pela marca e os danos causados pelo uso de outros produtos não Pandora, associados ou em conjunto com estes.

1. A joalharia PANDORA tem uma garantia?

A garantia da PANDORA ONLINE tem a validade de 3 anos contados a partir da data da compra e o seu âmbito não afecta os direitos do consumidor estabelecidos no Dec. Lei 84/2021 de 18 de Outubro, transpondo as Directivas (UE) 2019/771 e (UE)2019/770.

Durante o período de garantia, o produto que apresente defeito de fabrico será reparado ou substituído por novo nos casos em que não seja possível a reparação. É da responsabilidade do comprador a apresentação do bem não conforme, juntamente com o original do respectivo certificado de garantia, devida e completamente preenchida (indicação de data de compra, nome do comerciante, carimbo do estabelecimento e a referência ou designação do produto) e a fatura de compra ou comprovativo de compra idóneo.

Estão excluídos de garantia os materiais sujeitos a quebra (ponto 6), perda ou roubo (ponto 5), deterioração, oxidação (ponto 1), defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformações originadas pelo uso diário e/ou inapropriado (Ex: anéis tortos/partidos, escravas, malhas vincadas/partidas), negligência, manuseamento indevido, acidentes, práticas desportivas, o normal desgaste, conservação e limpeza não adequadas, modificações do produto original e reparações não autorizadas pela marca e os danos causados pelo uso de outros produtos não Pandora, associados ou em conjunto com estes.

2. Instruções para proteção das suas joias:

- Os pontos referidos nestas instruções não são considerados defeito de fabrico pelo que não se encontram abrangidos pela garantia. Os serviços técnicos solicitados são realizados após aceitação prévia de orçamento.

1. METAIS PRECIOSOS

Os metais preciosos utilizados na joalharia Pandora podem sofrer desgaste. Estes metais podem manchar/oxidar com o tempo mas este processo poderá ser acelerado se entrarem em contacto com agentes como perfume, cloro, água salgada, cremes de corpo e/ou solares, maquilhagem, transpiração e medicamentos excretados pela pele, agentes de limpeza e polimento de metais. Este processo de oxidação depende, principalmente, dos cuidados e rotinas da utilizadora.

2. MALHAS

A malha da sua pulseira e/ou colar Pandora Moments irá, naturalmente com o tempo, alargar entre 1-2 centímetros. Tenha este facto em consideração ao adquirir a sua pulseira.

3. RECOMENDAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DAS PULSEIRAS PANDORA

- Utilização de corrente de segurança na maioria dos designs de pulseiras

- Clips nas pulseiras com roscas Pandora Moments

- Utilização de um máximo de 7 contas nas escravas Pandora Moments

4. ABERTURA DO FECHO

Nunca abra a sua pulseira/colar com utensílios que possam forçar e/ou danificar o fecho.

5. PERDAS OU ROUBOS

A perda ou roubo de qualquer artigo ou parte dele.

6. QUEBRAS

Contas pendentes (com ou sem pedras), peças com vidro murano, cristais e vidro safira são considerados materiais sujeitos a quebra. Anéis tortos/partidos, escravas, malhas vincadas/partidas.

7. TECIDO E COURO

O tecido e o couro são matérias naturais que necessitam de protecção e alguns cuidados. Nunca utilize a sua jóia de tecido ou couro na água. É normal ocorrerem variações de tom e textura, estas são meramente características naturais dos materiais. O seu desgaste pode ser causado e/ou acelerado pelos mesmos fatores indicados no Ponto 1. Utilize a sua pulseira de tecido ou couro com um máximo de 4 a 7 contas, respectivamente.

8. PEDRAS, PÉROLAS E ESMALTE

Evite que jóias com pedras, pérolas e/ou esmalte sejam expostas à água, temperaturas elevadas, exposição solar intensa, a produtos químicos e/ou de limpeza. As pérolas e o esmalte apenas podem ser limpos com uma escova ou pano suave. Podem ocorrer variações de tom e textura nestes materiais que são aceleradas pelos fatores indicados no ponto 1.

9. CLIPS DE SILICONE

Recomenda-se a utilização dos clips de silicone Pandora Moments apenas em pulseiras que não possuam roscas centrais na malha, sob risco de perda dos mesmos. (Ver ponto 5).

10. PULSEIRAS/COLARES COM FECHO DESLIZANTE

O fecho deslizante possui silicone no interior o que lhe permite ficar fixo no local que pretender. Este deve ser deslizado suavemente na malha para evitar danos na sua estrutura. Os danos causados, acidentalmente, nas malhas pendentes não são considerados defeitos de fabrico.

As pulseiras com fecho deslizante não podem ser utilizadas justas ao pulso.

11. ANÉIS ABERTOS

Os anéis com design aberto encontram-se disponíveis na colecção em diversos tamanhos. Não são ajustáveis. Os danos causados por esta alteração de tamanho são considerados manuseamento indevido.

12. MALHA MESH (Escravas e PANDORA Reflexions)

A malha mesh irá oxidar (escurecer) gradualmente, mas não de forma uniforme. Esta oxidação faz parte do design do artigo. Nas escravas Pandora Moments com malha mesh recomendamos a utilização máxima de 7 contas.

13. LIMPEZA PRIMÁRIA

Coloque uma pequena quantidade de produto de limpeza não agressivo (ex: sabonete líquido) e dissolva em água morna. Utilize uma escova de dentes suave para limpar a joalharia e depois enxague a peça em água limpa.

Lembre-se que este método de limpeza nunca deve ser utilizado em jóias com pérolas.

Não utilize produtos de polimento ou limpeza de metais nobres nos produtos com revestimento. Para uma limpeza cuidada e regular, recomendamos a compra de um Care Kit Pandora.

Entre a aquisição do produto e a manutenção anual recomenda-se a limpeza profissional da sua jóia, contudo, esta é efectuada sob aceitação prévia de orçamento.

14. MANUTENÇÃO ANUAL

Dependendo do grau de uso é recomendado que as suas jóias sejam examinadas, pelo menos uma vez por ano, por um Ourives do Centro Técnico Oficial da marca.

15. REVESTIMENTOS

Na Pandora existem diversos produtos que são fabricados na nossa liga única de metal e revestidos com ouro de 14k, ouro rosa de 14k ou ruténio.

O revestimento irá desaparecer ou riscar-se com o tempo. A sua durabilidade depende de como a jóia é tratada. Deverá evitar o contacto com superfícies duras e abrasivas. Não exponha a sua joalharia revestida ao contacto com produtos químicos, perfumes ou cremes e retire-a sempre antes de tomar banho, nadar ou ter qualquer outro contacto com a água, à excepção da limpeza referida no ponto 14. Tendo em consideração a cor delicada dos metais revestidos, o desgaste natural dos mesmos pode manifestar-se através de um embaciamento bonito e natural. O seu desaparecimento pode ser causado e/ou acelerado pelos mesmos fatores indicados no Ponto 1.

16. PANDORA REFLEXIONS

Recomendamos que utilize as suas pulseiras Pandora Reflexions relativamente justas ao pulso. A medida correcta evitará danos na malha e a queda/perda das suas contas clip caso alguma, eventualmente, se encontre mal fechada. A medida recomendada deverá ser metade de um dedo entre o pulso e a pulseira. A sua pulseira/colar Pandora Reflexions deverá ser utilizada com um máximo de 5-7 contas clip. A colocação das contas clip não deverá ser efectuada com a pulseira/colar em utilização. Antes de fechar a conta clip assegure-se que a mesma está na posição adequada para não danificar a malha. A malha mesh das pulseiras/colar Pandora Reflexions é composta por elos flexíveis que podem ser manuseados para restabelecer a sua forma inicial.

17. PANDORA ME

Os mini pendentes da linha Pandora ME são exclusivos deste conceito e não podem ser utilizados nas restantes pulseiras/colares da marca.

Os conceitos Pandora ME e Essence Collection são compatíveis entre si.

Siga as recomendações dos nossos colaboradores sobre a utilização adequada dos artigos Pandora ME.

18. PENDENTES MOMENTS PANDORA O

Para garantir a segurança do seu Pendente Pandora O utilize-o numa malha de colar adequada ao seu peso. Os Pendentes Pandora O existem em 3 tamanhos: Grande (máximo de 7 contas e/ou pendentes); Médio (máximo de 5 contas e/ou pendentes); Pequeno (máximo de 3 contas e/ou pendentes.

  • Clips de Silicone

Recomenda-se a utilização dos clips de silicone apenas em pulseiras que não possuam roscas centrais nas malhas, sob o risco de extravio dos mesmos.

  • Malha Mesh

A pulseira de malha mesh irá oxidar (escurecer) gradualmente. Esta oxidação faz parte do design do artigo e não é considerado defeito de fabrico.

  • Anéis Abertos

Os anéis com design aberto encontram-se disponíveis em diversos tamanhos na coleção. Não são ajustáveis. O dano causado por esta alteração de tamanho é considerado manuseamento indevido pelo que, não se encontra abrangido pela garantia.

  • Cuidar das peças PANDORA Essence Collection

As contas da linha Essence Collection são exclusivas para pulseiras/colares Essence Collection e não devem ser utilizadas nas restantes pulseiras/colares da marca. Nas pulseiras/colares Essence Collection não podem ser aplicadas contas que não sejam Essence Collection.

  • PANDORA Rose

A linha PANDORA Rose é composta por uma liga única de cobre e prata com um revestimento de ouro rosa de 14k. Deverá evitar o contacto com superfícies duras e abrasivas. Não exponha a sua joalharia ao contacto com produtos químicos, perfumes ou cremes, e retire-a sempre antes de tomar banho, nadar ou ter qualquer outro contacto com a água, além da limpeza acima referida. O revestimento pode sofrer algum desgaste com a utilização, uma vez que, a cor delicada das ligas ricas em cobre pode apresentar um embaciamento que não se encontra abrangido pela garantia, pois não é resultante de qualquer defeito de fabrico.


3. Por que razão a minha pedra preciosa parece ser diferente da fotografia apresentada na PANDORA ONLINE?

As fotografias dos produtos apresentados na nossa página são as mais semelhantes possíveis ao artigo em si. Toda a nossa joalharia tem acabamentos à mão com pedras preciosas e man-made. Assim sendo, podem existir detalhes diferentes, como pequenas variações de cor nas pedras. No entanto, são estes pormenores que tornam a sua joalharia única e especial.


4. Como devo proceder em caso de perda ou roubo da minha joalharia PANDORA?

A garantia não dá direito a substituição ou reembolso de artigos perdidos ou roubados. Recomendamos a utilização de uma corrente de segurança nas pulseiras e que efetue um seguro para as suas joias. Poderá contactar uma seguradora caso pretenda efectuar um seguro das suas jóias PANDORA.


5. A joalharia PANDORA pode ser reparada?

Dependendo do dano existente, a sua joalharia PANDORA poderá ser reparada. Para mais informações contacte o Centro de Apoio da PANDORA ONLINE através do menu “Quer Ajuda?” (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) ou do email pandoraonline@visaodotempo.pt 


6. Como devo proceder em caso de reparação?

Dirija-se à sua loja ou representante PANDORA habitual. Será feita uma avaliação da sua joia e se a mesma tiver reparação será enviada para o nosso Centro de Assistência Técnica.

  • Dentro do período de Garantia – Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar nos casos em que não seja possível a sua reparação. O desgaste natural, a descoloração, manuseamento indevido e oxidação não se encontram ao abrigo da garantia.
  • Fora do Período de Garantia – Ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio. Todos os custos serão pagos na loja Pandora ou revendedor autorizado


7. A joalharia danificou-se e já não tenho o talão de compra, o que posso fazer?

Toda e qualquer Assistência Técnica que não se faça acompanhar do respectivo talão de compra ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio. Todos os custos serão pagos na loja PANDORA ou revendedor autorizado.